Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

Caixas, fitas, adesivas e outro materiais utilizados para embalagem. Seja criativo e inove no seu novo lar para que ele fique exatamente da maneira que sempre sonhou. Aproveite que as coisas estão arrumadas e veja se as coisas estão como havia planejado, ou experimente dar uma mudada caso sinta vontade. Pós fazer a verificação, a lista de mudança poderá ser finalizada com sucesso. Aqui, vale a pena reavaliar novamente o que faz ou não sentido permanecer no lar, entender o que poderia ser  armazenado em um local propício para isso.

https://cutt.ly/o5a420H  a mudança para o novo espaço, faça uma limpeza geral, assim você ficará mais tranquila ao chegar com suas caixas. Quem nunca ficou desesperado faltando poucos dias para se mudar e nada estava empacotado que atire a primeira pedra!. Fazer uma mudança residencial pode ser um momento de estresse para toda a família, pois demanda tempo, planejamento e muita organização. Para facilitar a tarefa, seja prático e não se deixe levar por sentimentalismos e nostalgia. Avalie todos os itens, que incluem desde roupas e sapatos até mesmo objetos de decoração, doe o que for possível e leve com você apenas o estritamente necessário. As mudanças residenciais acontecem diariamente em todo o país.

Confira Todos Os Itens


É necessário que, quando apoiado no chão, a peça fique uma distância de pelo menos dois dedos, apoiadas pelas quinas com papelão. Resumidamente, uma mudança implica no transporte dos móveis e eletrodomésticos por corredores da sua casa e edifício até chegarem no caminhão e depois na sua nova residência. Ao longo deste deslocamento, imprevistos podem acontecer e você pode acabar batendo a quina em alguma parede. Como o impacto se concentra nesta extremidade, o dano será bem visível e no caso de vidros, pode até mesmo quebrar toda a peça. Em suma, esta embalagem para mudança é vendida normalmente em rolos de 30, 50 e 100 metros e podem ser encontrado em empresas de embalagens ou diretamente com empresas de mudança.

  • Solicitação para que o cliente separe todas os objetos IMPORTANTES E DE VALOR. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado por ele para evitar transtornos.
  • Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.
  • Ainda que o contrato seja firmado virtualmente, conhecer pessoalmente a nova casa para avaliar o ambiente e os espaços permite que você organize melhor a disposição dos itens.
  • Assim, você vai saber se precisará pedir ajuda extra de amigos e familiares no dia.
  • Se organizar com antecedência é fundamental para uma mudança sem grandes problemas e mais tranquilidade para aproveitar o novo lar, por isso, também não se esqueça de carregar itens valiosos com você.


Corra longe de levar na sua mudança coi­sas que você nunca mais vai pre­ci­sar. Não jogar fora tudo aquilo que você não vai pre­ci­sar vai te cus­tar tempo, espaço na nova morada e dinheiro — tempo é dinheiro! A regra de ouro é se você não usa agora,  pro­va­vel­mente não vai usar mais, isso ajudará numa mudança organizada.


Dicas De Para Você Mesmo Embalar A Sua Mudança



A visita antes da mudança também serve para planejar a organização inicial dos cômodos. Assim, as caixas com os itens poderão ser direcionadas para cada local específico, o que facilitará a arrumação posterior. Algo necessário, e normalmente esquecido, é o aviso sobre o novo endereço. Cartões, faturas e correspondências do banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na antiga caixa de correio, correndo risco de pagar multas por atrasos. Avise todos os estabelecimentos sobre o novo endereço para evitar futuras dores de cabeça.